• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Lauro de Freitas: atraso nas obras de esgotamento deixam ruas da cidade em péssimo estado

Lauro de Freitas: atraso nas obras de esgotamento deixam ruas da cidade em péssimo estado

Sem o sistema necessário, os dejetos liberados pelos moradores caem diretamente nos rios da cidade

Por Da Redação
Ás

Lauro de Freitas: atraso nas obras de esgotamento deixam ruas da cidade em péssimo estado

Foto: Maína Diniz / Prefeitura de Lauro de Freitas

A cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), não possui uma rede completa de esgotamento sanitário até os dias atuais. Moradores do município denunciam constantemente os problemas gerados pela falta de estrutura e a demora na realização de obras, por parte da prefeitura.

Sem o sistema necessário, os dejetos liberados pelos moradores caem diretamente nos rios da cidade. No ano de 2007, a então prefeita Moema Gramacho (PT), iniciou a captação de recursos para realizar as obras de esgotamento sanitário, mas atualmente, mais de dez anos depois, as obras continuam em andamento e ainda trazem problemas de mobilidade para a população local.

Em 2019, a prefeitura e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), se juntaram em um acordo de "gestão associada". A partir disso, a Embasa contratou por uma licitação a empresa Pejota Construções e Terraplanagem LTDA para realizar as obras de esgotamento sanitário em parte da cidade.

Entretanto, as obras realizadas pela empresa se tornaram uma verdadeira dor de cabeça e geraram ainda mais transtornos para a cidade. Em algumas ruas não é possível nem caminhar, pela obstrução de buracos em toda extensão da via. As chuvas intensificaram o processo de destruição.

A Embasa também utilizou as chuvas como justificativa dos problemas. De acordo com a companhia, as chuvas que caíram desde novembro do ano passado afetaram os serviços de repavimentação das vias localizadas nos bairros do Centro, Jockey Club e Pitangueiras.

“Nos próximos dias, e até o final deste mês, serão recuperados, por exemplo, trechos das ruas Milena Ramone, Afonso Pena, Nilton Santos, São Raimundo, Ailton Lins, Bernadino dos Santos, dentre outras”, afirmou a empresa, através de nota. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário